|
Post by philiz on Apr 13, 2006 4:31:20 GMT -5
Fonte: Cotonete
|
|
|
Post by Tooken on Apr 23, 2006 6:36:28 GMT -5
Pois, em relacção aos DVDS tà tudo fixe. lol, venham mais. Enfim, com os kilometros de fitas de gravação que eles devem ter inéditas, visto que o Jim andava sempre de cam na mão para todo o lado, jà era mais que tempo de os fans terem direito a uns "glimpsezinhos" inéditos. Remarco aqui para quem não viu ou não sabe, que existem vàrios concertos gravados em cam profissional dos Doors durante o periodo Primavera/Verão de 68 que nunca viram a luz do dia por inteiro (salvo em alguns pedaços incluindos em clips como "Roadhouse Blues" ou "The Changeling") e que podiam bem ser lançados em DVD como tem acontecido com Jimi Hendrix, que nos ultimos anos bem os seus fans se têm deliciado com as saidas continuas em DVD de concertos inteiros e em qualidade digital. Quanto a segunda parte da noticia jà não tou nada de acordo! Não se trata apenas da cena de utilizarem as musicas dos Doors em publicidade, e até hoje, os The Doors eram, juntamente com Neil Young, os unicos musicos rock a nunca terem sido utilizados em publicidade, isso ja de si merecia vénias, mas, o que està aqui em causa, é o respeitar da memoria de Jim Morrison. Como Densmore costumava invocar continuamente (o que o terà feito mudar de ideias?). Bom, nunca fui contra a reunião de Ray Manzarek e Robby Krieger juntamente com Ian Ashtbury, pelo contrario, vi-os ao vivo e adorei o concerto, e como fan, foi parte de um sonho realizado. Mas na publicidade, acho mal. Acho mal porque o Jim em vida deixou a sua opinião bem expressa nesse assunto, e mais, apesar de cada um dos Doors ter a sua particulariedade, penso que o Jim, como autor da maior parte das letras, e a maneira como ele levava as palavras a sério, irà também dar sérias voltas no caixão se um dia ouvirmos "Break On Through" num anuncio da Renault ou qualquer coisa do género, ou "Wild Child" num anuncio de cereais ou papas para bébe ;D . Enfim, vou mais longe e ouso mesmo a dizer, que se calhar esta coisa de serem a unica banda a não se venderem à publicidade, coisa dificil nos dias que correm, serà mesmo uma das razões para existir este culto tão forte dos Doors, e a sua musica ser levada tão a sério pelas novas gerações. Mas bom, infelizmente nada dura para sempre, e era mais que previsivel que com o continuo sucesso dos Doors nos dias de hoje, que mais tarde ou mais cedo tudo iria ser transformado completamente em business. Jà deviamos tar preparados...
|
|
|
Post by philiz on Apr 23, 2006 7:28:47 GMT -5
Pois. Acho que está tudo dito quando se sabe que o Jim em vida não concordou (de todo) em ceder o "Light My Fire" para publicidade na TV.
O Densmore deve ver €€ e daí estar a favor, já que também é co-autor (no papel) das músicas dos Doors. Com os Doors Of The 21St Century (ou Riders On The Storm, whatever) ele não via €€, logo processou-os.
Mas voltando aos anuncios de TV. Segundo é muito falado, as coisas nos Doors eram por unanimidade e não por maioria. O Jim ainda conseguiu dar a opinião sobre esta assunto e pelos vistos é contra o que os outros acham, mas lá está a questão da unanimidade... A partir daí é chover no molhado.
|
|
|
Post by jericho on Jan 15, 2007 12:49:46 GMT -5
Olá pessoal. Este é o meu primeiro post por cá. Apesar de isto estar muito visivelmente vazio, não se chateiem - porque, do pouco que vi (de fugida mesmo, que estou em época de exames na faculdade), está tudo muito bem feito - e a nível puramente gráfico, mesmo muito agradável à vista. Por isso, valeu o esforço. Vou ver se paro por cá mais vezes para ver se também consigo ajudar a animar um pouco isto. Mas estou a escrever neste "theread" por uma razão: algum de vocês comprou ou teve contacto físico com a nova box-set, a "Perception"? Isto porque naturalmente para qualquer fã a tentação de comprar é muito grande (pelo menos as poucas que ainda deve haver porque pelos vistos o sucesso foi estrondoso), mas além de ter um preço proibitivo, a quantidade de material dito "inédito" não parece particularmente entusiasmante. Mas como disse, ser fã é muito difícil face a novos lançamentos, como vocês facilmente entendem... Ora, face aos takes alternativos de canções que eles para lá meteram, mais imagem restaurada de algumas performances, bem como as remasterizações dos discos (já perdi a conta às remasterizações que eles lançaram no mercado), vale a pena comprar isto? Eu já tenho os Dvds todos, e ando a esticar-me todo para importar o resto das edições da Bright Midnight Archives que me faltam... No message board oficial já li algumas opiniões, mas eles por lá não conseguem ser muito objectivos e basicamente caem no "yadda-yadda" idólatre de fã cego... De resto, parabéns pelo trabalho todo que aqui está investido e se puder ajudar em alguma coisa, por favor disponham.
|
|